topo_cabecalho
Chemtech realiza 10ª edição da Maratona Nacional de Engenharia

A Chemtech, empresa de soluções de engenharia e TI, inicia em abril o processo seletivo para a Maratona Nacional Chemtech de Engenharia 2011. O projeto, que é realizado desde 2004 e está em sua 10ª edição, visa recrutar e treinar jovens talentos com softwares de última geração. Todos os finalistas concorrem a vagas de estágio na empresa e os três primeiros colocados ganham prêmios. As inscrições vão até 15 de maio e podem ser feitas pelo site www.maratonadeengenharia.blogspot.com<http://www.maratonadeengenharia.blogspot.com/>.

 

"A Maratona deste ano contará com a participação de 24 instituições de ensino de todo o país, envolvendo cerca de 240 estudantes. Em cada universidade os professores-orientadores definidos irão selecionar até dez alunos do curso de engenharia para participar do processo", diz Lilian Cidreira, responsável pela Universidade Corporativa. "Até hoje, 60 talentos foram contratados pela empresa graças à Maratona e 965 universitários foram treinados à distância com uma tecnologia de ponta. Acreditamos neste projeto e nos participantes que se propõem a participar dele",conclui.

 

Os selecionados farão um curso via web com duração de três meses, no qual aprenderão a lidar com um novo software desenvolvido pela Siemens, o OGM (Oil and Gas Manager), referência em grandes projetos de unidades onshore e offshore. Com base no treinamento, os estudantes serão desafiados a construir uma plataforma do pré-sal. Ao fim desta etapa, que é eliminatória, todos serão avaliados por meio de provas e trabalhos práticos. Após esta fase, as 10 universidades que apresentarem o melhor desempenho enviarão duplas para a etapa final da disputa, que acontecerá na OTC Brasil (Offshore Technology Conference), em outubro, no Rio de Janeiro.

 

Os 20 alunos finalistas terão três dias para desenvolver novos projetos com base no OGM e participarão de um dos maiores eventos mundiais do setor, que acontece pela primeira vez no Brasil. Os estudantes terão todos os seus custos com transporte, hospedagem, alimentação, inscrição e passeios culturais assumidos pela Chemtech. De acordo com o desempenho, eles ainda terão a possibilidade de estagiar na empresa e os primeiros colocados serão premiados com Ipads, Ipods e calculadoras científicas, além de suas universidades serem contempladas com computadores e licenças de software.

 

Para mais informações, acompanhe a Chemtech no Twitter<http://www.twitter.com/Chemtech_> e no Facebook<http://www.facebook.com/chemtechcarreiras>.

 

Maratona Nacional Chemtech de Engenharia

 

Inscrições até 15 de maio.

www.maratonadeengenharia.blogspot.com.br<http://www.maratonadeengenharia.blogspot.com.br>

 

Universidades participantes

 

Instituto Militar de Engenharia - IME

Instituto Tecnológico da Aeronáutica - ITA

Pontifícia Universidade Católica Rio de Janeiro - PUC-RJ

Pontifícia Universidade Católica São Paulo - PUC-SP

Universidade de Brasília - UNB

Universidade de Campinas - UNICAMP

Universidade de São Paulo - USP

Universidade Federal da Bahia - UFBA

Universidade Federal da Paraíba - UFPB

Universidade Federal de Campina Grande - UFCG

Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP

Universidade Federal de Pernambuco - UFPE

Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Universidade Federal de São Carlos - UFSCar

Universidade Federal de Uberlândia - UFU

Universidade Federal de Viçosa - UFV

Universidade Federal do Espírito Santo - UFES

Universidade Federal do Paraná - UFPR

Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ

Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN

Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

Universidade Federal Fluminense - UFF

 

Premiação

 

1º lugar: Apple Ipad;

2º lugar: Apple Ipod Touch;

3º lugar: Calculadora científica HP

 

(Chemtech)


Data: 29/04/2011