UFCG e UEPB realizam em julho o II Festival Internacional de Música

Evento acontecerá no Teatro Municipal Severino Cabral. Entrada será gratuita

Conhecida internacionalmente como a Terra do Maior São João do Mundo, Campina Grande mostra pelo segundo ano consecutivo que tem espaço também para outros ritmos. De 4 a 9 de julho, a Rainha da Borborema vai sediar o II Festival Internacional de Música. O evento, que será realizado no Teatro Municipal Severino Cabral, é uma realização das universidades Federal de Campina Grande (UFCG) e Estadual da Paraíba (UEPB)

Durante os seis dias do encontro, o público poderá prestigiar a apresentação de orquestras, conjuntos de câmara, grupos vocais e instrumentais. O evento contará com a participação de músicos de todo o Brasil e de outros países, como Argentina, Alemanha, Canadá, Costa Rica, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália, Venezuela, entre outros.

“Teremos ainda outras atividades durante o festival, incluindo aulas, masterclasses, recitais e concertos. Os alunos interessados serão avaliados por uma comissão artística e a inscrição deverá ser feita no site do festival, que será lançado brevemente”, revela um dos organizadores do evento, o professor Vladimir Silva.

A estimativa da organização é que este ano o festival conte com a participação de mais de 50 alunos de música do todo o Brasil e do Exterior. Já a expectativa de público deve girar em torno de cinco mil pessoas durante toda a semana do evento. A entrada para os espetáculos será gratuita. O público deverá retirar o ingresso antecipadamente na bilheteria do Teatro.

Prêmio Radegundes Feitosa

Como forma de homenagear o maestro paraibano Radegundes Feitosa, um dos maiores trombonistas do mundo, que morreu em um acidente de carro em julho do ano passado, a 2ª edição do Festival Internacional de Música de Campina Grande criou o Prêmio Radegundes Feitosa.

O troféu será concedido no encerramento do evento a um músico ou entidade artístico-cultural que esteja desenvolvendo ou tenha desenvolvido trabalho musical relevante no âmbito local, regional ou nacional.

“Tivemos a honra de receber Radegundis Feitosa como um dos nossos convidados na primeira versão do festival no ano passado, quando ele apresentou um recital, ministrou aulas e coordenou atividades de música de câmara. Este prêmio é um reconhecimento a exemplar atuação deste ilustre paraibano”, disse Vladimir Silva.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 03/05/2011