topo_cabecalho
Revitalização do Olho D’Água da Bica é discutida no campus de Cuité

O Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cuité, sediou semana pasasda uma reunião com o objetivo de tratar do processo de revitalização do Olho D’Água da Bica, que fica no Horto Florestal da UFCG, campus de Cuité. O encontro contou com a participação de membros do CES, da Prefeitura Municipal de Cuité, da Emater e da sociedade civil.

 

Essa não é a primeira vez que a comissão se reúne para tratar sobre a revitalização do Olho D’Água. No primeiro encontro, foi tratado sobre a melhor forma de revitalizar e preservar esse local, que é de grande importância para a comunidade cuiteense. Durante a segunda reunião, foi sugerida a criação de uma subcomissão que irá discutir a implantação da associação “Amigos do Olho D’Água da Bica”.

 

Foi realizada uma visita ao Olho D’Água da Bica com todos os membros, para acompanhar as obras que estão sendo realizadas e também sugerir melhorias para as áreas de uso comum, com o cuidado de manter suas características originais. O Diretor do CES, professor Ramilton Marinho Costa, falou sobre a importância deste momento. “Vamos transformar o Olho D’Água em um espaço de preservação e educação ambiental, como também em um espaço cultural e artístico, resgatando assim a memória coletiva, cultural e afetiva do município de Cuité”, disse.

 

A equipe do setor de obras do CES já começou toda a parte de limpeza da área, inclusive no poço. O projeto de revitalização prevê a restauração dos banheiros e a criação de acesso aos castelos.

 

(Luciana Macedo Teixeira - Ascom CES/UFCG)


Data: 03/05/2011