Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2011 abre inscrições

Com o objetivo de reconhecer e premiar os melhores trabalhos que contribuam para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros do Mercosul, o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2011 está com as inscrições abertas. Nesta edição o tema é “Tecnologias para o desenvolvimento sustentável” e os trabalhos serão recebidos até o dia 22 de agosto.

A iniciativa é da Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia (RECyT) do Mercosul, em parceria com o conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq/MCT), o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT/Brasil), a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), o Movimento Brasil Competitivo (MBC) e conta com o patrocínio da Sangari do Brasil.

Podem concorrer estudantes e pesquisadores nacionais ou residentes nos países membros ou associados ao Mercosul. Os trabalhos, que podem ser elaborados em português ou em espanhol, serão avaliados de acordo com a atualidade do tema; inovação e criatividade; metodologia; pertinência e aplicabilidade dos trabalhos no âmbito do Mercosul; impacto social e ambiental; entre outros critérios.

As categorias desta edição serão as mesmas dos anos anteriores: Iniciação Científica, Estudante Universitário, Jovem Pesquisador e Integração. As premiações variam de acordo com a categoria, o valor vai de US$ 2.000 até US$ 10.000. Os países participantes são: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

O regulamento completo está disponível em: http://eventos.unesco.org.br/premiomercosul

(Assessoria de Comunicação Social do CNPq)

Data: 03/05/2011