Inscrições para Processo Seletivo de Transferência Voluntária da UFCG terminam nesta sexta

São oferecidas 339 vagas para alunos de outras instituições de ensino superior

Termina nesta sexta, dia 6, o prazo para os alunos de outras instituições de ensino superior interessados em ingressar em cursos de graduação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realizarem sua inscrição no Processo Seletivo de Transferência Voluntária (PSTV). São oferecidas 339 vagas para cursos dos campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal e Sousa.

As inscrições estão sendo realizadas no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), www.comprov.ufcg.edu.br e a taxa de inscrição custa R$ 50.

Após o pagamento da inscrição, o candidato poderá dirigir-se à sede da Comprov, em qualquer campus da UFCG, para receber o manual do candidato.

Quem pode participar

Podem participar da seleção alunos que tenham sido aprovados, na instituição de origem, em disciplinas que totalizem uma carga horária acumulada de, no mínimo, 300 horas, que não tenham superado 50% do tempo mínimo estabelecido para a integralização do curso de origem e que estejam regulamente matriculados em curso da mesma área de conhecimento que desejam pleitear vaga na UFCG.

Prova

Os candidatos serão selecionados mediante a realização de uma prova escrita, que versará sobre a matéria Língua Portuguesa. O exame acontecerá no dia 12 de junho, das 8h às 12h. O local da prova deverá ser escolhido pelo candidato no ato da inscrição.

O resultado final será divulgado no dia 17 de junho.

Acesse aqui o  edital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 05/05/2011