topo_cabecalho
Missão espanhola visitará estação experimental do INSA

Na manhã da próxima terça-feira, 10 de maio, uma missão espanhola visitará a estação experimental do Instituto Nacional do Semiárido (INSA/MCT), localizada no sítio Lucas, zona oeste de Campina Grande. A missão será composta pelo embaixador da Espanha no Brasil, da área de Meio Ambiente, Meio Rural e Meio Marinho, José Maria Gómez Nieves, e demais Conselheiros da Embaixada, 20 representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, membros da equipe técnico-científica do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Sebrae-PB, EMEPA-PB e Embrapa Caprinos e Ovinos.

 

O objetivo da missão é conhecer as alternativas de cooperação espanhola na ovinocaprinocultura do Semiárido brasileiro para firmar um possível acordo bilateral entre os dois países.

 

Em janeiro deste ano, José Maria Gómez Nieves conheceu a estação experimental do INSA. Na próxima semana, retorna com os demais representantes da embaixada espanhola no Brasil, acompanhado de gestores de políticas públicas de diversas instâncias do Governo brasileiro para definir as estratégias de cooperação na área de ovinocaprinocultura.

 

Depois da visita à estação experimental do INSA, a equipe se reúne com representantes de diversas instituições de Pesquisa, Ensino e Inovação do Brasil e da Espanha no 1º Fórum de Cooperação Brasil-Espanha para a inovação e o desenvolvimento sustentável, em João Pessoa (PB). O evento é promovido pela Embrapa (PB) e tem o INSA como colaborador. A abertura do evento ocorre na noite do dia 10 e os trabalhos prosseguem até o dia 12/05.

 

Ao final do Fórum, será apresentado um documento com as conclusões, propostas e próximas etapas a serem executadas para definir as estratégias do acordo de Cooperação Internacional entre os dois países.

 

(Assessoria de Comunicação do INSA/MCT)


Data: 06/05/2011