topo_cabecalho
Impacto da internet sobre a mídia tradicional será tema de evento na UFCG

Roda de Diálogo sobre Mídia e Educação acontece nesta quinta no campus de Campina Grande

 

O paradigma da sociedade em rede e os impactos sobre as formas de comunicação tradicionais serão debatidos nesta quinta, dia 12, na UFCG, na Roda de Diálogo sobre Mídia e Educação promovida pelo grupo de pesquisa sobre Comunicação, Cidadania e Práticas Culturais da instituição.

 

Intitulada A Mídia na Sociedade em Rede, a atividade, programada para começar às 9h, na sala 206 do Bloco AB, campus de Campina Grande, contará com a participação da professora Adriana Alves Rodrigues, mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas (Cibercultura) pela UFBA.

 

“Adriana Rodrigues faz parte do grupo de pesquisa em Jornalimo On Line da Facom/Bahia e vem atuando  nas áreas de jornalismo digital, infografia e mídias digitais”, informa a professora do curso de Educomunicação da UFCG, Sandra Raquew Azevêdo, que coordena a atividade.

 

Segundo ela, as rodas de diálogo integram uma proposta que vincula ensino, pesquisa e extensão e cujo objetivo é promover o intercâmbio entre o espaço acadêmico e diversos setores sociais que têm desenvolvido projetos com ênfase no uso de diferentes mídias.

 

“Em um ano de projeto, já foram discutidos temas como O Jornal em Sala de Aula; Interface comunicação-educação no cotidiano de agricultores familiares; Práticas culturais e cidadania, Mídia e Infância entre outros debates abordando a interface mídia-educação”, comentou.

 

As atividades do Grupo de Pesquisa Comunicação, Cidadania e Práticas Culturais podem ser acompanhadas na página http://www.comunicacaoepraticasculturais.blogspot.com.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG, com dados da Sec. de Educom)


Data: 10/05/2011