UFCG promove em junho a II Semana de Geografia

Prazo para submissão de trabalhos vai até o dia 31 de maio. Inscrições se encerram no dia 10 de junho

Com o tema Pensando o Espaço do Homem, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai promover de 13 a 17 de junho, no campus de Campina Grande, a II Semana de Geografia, cujo propósito é discutir os temas relevantes relacionados à área diretamente ligados ao ensino, a pesquisa e a extensão.

Através da oferta de minicursos, conferências e mesas redondas, o evento vai propiciar aos estudantes, professores e pesquisadores da área um espaço para discussão, debates e informações sobre diversas temáticas, a exemplo das Diferentes expressões sociais na produção do espaço e redefinições regionais, O Ensino de Geografia: desafios e perspectivas; Temas emergentes na abordagem geográfica; Tecnologias, sociedade e território: impactos nas politicas de infraestrutura; Epistemologia da geografia e Sustentabilidade, monitoramento e impactos ambientais.

As inscrições para a II Semana de Geografia estão sendo realizadas até o dia 10 de junho no site http://semanageoufcg.webnode.com.br/. Estudantes da UFCG pagam R$ 10, graduandos de outras instituições pagam R$ 15 e professores externos à UFCG pagam R$ 20.

Estudantes interessados em submeter trabalhos para apresentação no evento têm até o dia 31 de maio para enviar suas pesquisas para o e-mail semanageoufcg@gmail.com.

Mais informações sobre as normas para submissão de trabalhos, acesse aqui o site do evento.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 12/05/2011