Museu do Homem do Curimataú lança portal eletrônico

Órgão é vinculado ao campus da UFCG em Cuité

O Museu do Homem do Curimataú (MHC), vinculado ao Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cuité, publicou sua página virtual na última quarta, dia 18 de maio - Dia Mundial dos Museus. O acesso pode ser feito através do endereço eletrônico www.ufcg.edu.br/~ces/museu.

A ação fez parte das comemorações alusivas à Semana Nacional dos Museus. O site disponibiliza informações sobre as ações realizadas pelo museu, além de divulgar e preservar a história do Curimataú.

“Nossa proposta não se restringe às notícias sobre o museu, mas também em disponibilizar fotos, artigos e informações a todos que trabalham e gostam da educação e da cultura de nossa região”, afirmou o Diretor pró-tempore do MHC, Israel Araújo.

O MHC é um órgão suplementar do CES e fruto de um projeto aprovado pelo IPHAN, disponibilizando um acervo material que retrata e preserva a memória da região.

Para o diretor do CES, professor Ramilton Marinho, a página vem ampliar a comunicação entre usuários e museu. “Com essa ferramenta, o contato com o museu fica ilimitado, além de possibilitar que professores e alunos pesquisem sobre nossa história nas escolas ou em suas residências”, disse.

(Luciana Macedo - Ascom CES/UFCG)

Data: 20/05/2011