topo_cabecalho
Capacitação em inseminação artificial será realizada pela UFCG no campus de Sumé

O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, realizará a partir desta quinta-feira, 19, até o próximo domingo (22), um curso de inseminação artificial em caprinos e ovinos. O curso será aplicado através de parceria entre o Núcleo de Produção Agropecuária e o produtor Breno de Farias Braz.

 

O curso será ministrado por um instrutor da empresa CRV Lagoa. Seu objetivo é capacitar os participantes para a prática de inseminação artificial, visando o melhoramento da produção dos rebanhos caprinos e ovinos da região do Cariri paraibano.

 

Participarão professores do campus de Sumé, estudantes e criadores do Cariri. O curso se desenvolverá em 24 horas-aula, sendo 8 horas de conteúdos teóricos e 16 horas de atividades práticas. Será encerrado no domingo, com um dia de campo na propriedade Fazenda Mulungu, no município de Serra Branca, com a realização de palestras e apresentação de animais frutos da inseminação.

 

A participação é aberta a qualquer pessoa interessada. A Prefeitura de Sumé disponibilizará um ônibus para fazer o transporte até o local, com saída prevista para as 8h.

 

(Rosenato Barreto - Assessoria de Imprensa CDSA/UFCG)


Data: 18/05/2011