Abertas na UFCG inscrições para doutorado em Recursos Naturais

São oferecidas 12 vagas

Encontram-se abertas na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais, em nível de doutorado. São oferecidas 12 vagas.

O programa possui duas áreas de concentração: Sociedade e Recursos Naturais, cujas linhas de pesquisa são Análise de Sistemas, Desenvolvimento, Sustentabilidade e Competitividade, Gestão de Recursos Naturais e Manejo Integrado de Bacias Hidrográficas, e Processos Ambientais, com áreas de pesquisa em Climatologia Aplicada a Recursos Naturais, Modelagem de Processos Ambientais, Qualidade, Tratamento e Uso de Resíduos Ambientais, Saúde e Meio Ambiente, transferência de Energia e Massa na Biosfera.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 17 de junho na coordenação do Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais, localizada no bloco CL, campus de Campina Grande. O horário de atendimento será das 08h às 12h e das 14h às 18h.

No ato da inscrição, será necessária a entrega dos seguintes documentos: formulário de inscrição, duas fotos 3x4, cópias autenticadas da identidade, CPF, título de leitor e prova de quitação das obrigações eleitorais e militares, além do plano preliminar de tese, currículo e histórico escolar do mestrado.

A avaliação dos candidatos será realizada mediante aplicação de uma prova escrita e avaliação do plano preliminar de tese e currículo.

O resultado final será divulgado no dia 30 de junho.

Para outras informações, acesse a página do programa http://www.recursosnaturais.ufcg.edu.br/ ou ligue (83) 2101.1199.

Confira o edital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 23/05/2011