UFCG continuará utilizando notas do Enem no Vestibular

Decisão foi tomada em reunião da Câmara Superior de Ensino nesta terça

A Câmara Superior de Ensino da UFCG aprovou na tarde desta terça, dia 24, a continuidade da utilização das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para classificação de candidatos no processo seletivo de ingresso nos cursos de graduação da instituição. Foram 26 votos a favor e uma abstenção.

A previsão é que a regulamentação do Vestibular 2012, com quadro de vagas, taxa de inscrição e várias outras informações ainda pendentes, seja votada no próximo mês de junho, com as inscrições começando na segunda quinzena de julho, logo após a publicação do edital.

A utilização das notas do Enem pela UFCG foi adotada no Vestibular 2011 e não significa que a universidade aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). “Para concorrer às vagas da UFCG, o candidato tem que se inscrever no Enem, para realizar a prova, e na Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) da UFCG, para fazer a opção de escolha do curso na UFCG, ocasião em que é exigido o número de inscrição do Enem”, destacou o pró-reitor de Ensino, Vicemário Simões.

No Vestibular 2011da UFCG foram inscritos 41.748 candidatos disputando as 4.750 vagas oferecidas pela instituição em seus 67 cursos de graduação. Do total de inscritos, 1.829 candidatos, ou 4,38%, tiveram direito à isenção da taxa de inscrição.

Enem

As inscrições no Enem foram iniciadas nesta segunda, dia 23, e prosseguem até o dia 10 de junho, através da página do MEC na internet (www.mec.gov.br). A taxa custa R$ 35 para os não-isentos. As provas serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 24/05/2011