II Encontro de Biologia Evolutiva da UFCG começa nesta quarta em Patos

Evento acontece no Auditório Paulo Facin do Centro de Saúde e Tecnologia Rural

Mais de 150 estudantes, pesquisadores e professores se reunirão nesta quarta, dia 24, em Patos, para participar do II Encontro de Biologia Evolutiva promovido pelo Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O evento será realizado Auditório Paulo Facin do CSTR e contará com palestras, mesas redondas e minicursos que abordarão diversas temáticas ligadas à Biologia Evolutiva, que vão desde a Paleontologia, Interações Ecológica, Evolução Humana, Biogeografia, Biologia Molecular até problemas relacionados ao ensino de Biologia Evolutiva.

Na ocasião, haverá também uma conferência gratuita destinada aos professores de Biologia e Ciências das redes de ensino básico, pública e privada, da cidade de Patos, para discutir os principais problemas e desafios acerca do ensino de biologia e evolução biológica.

O II Encontro de Biologia Evolutiva vai até o dia 27 de maio e contará com a participação de professores da UFCG e pesquisadores das universidades Federal da Paraíba (UFPB), Estadual da Paraíba (UEPB), Federal de Pernambuco (UFPE), Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e de São Paulo (USP).

Para outras informações, acesse o site do evento, o https://sites.google.com/site/nebevpb/ ou ligue para (83) 3511.3066 ou 3511.3076.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 24/05/2011