topo_cabecalho
PIBITI abre período de inscrições

Começou no último dia 23 e vai até 27 de junho, o prazo para encaminhamento de propostas ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI).

 

Podem participar instituições públicas, comunitárias ou privadas que efetivamente desenvolvam atividade de desenvolvimento tecnológico e inovação e possuam instalações próprias para tal fim.

 

O PIBITI tem como objetivo estimular jovens do ensino superior nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação, além de contribuir para a formação de recursos humanos dedicados a fortalecer a capacidade inovadora das empresas brasileiras. O valor da bolsa é de R$ 360 mensais e o período de vigência será de 12 meses.

 

Para participar do PIBITI a instituição deverá estar previamente cadastrada no Diretório de Instituições (DI) do CNPq, disponível em http://di.cnpq.br/di/ . A solicitação deverá ser submetida somente pelo Representante Institucional de Iniciação Científica, indicado pelo Titular no DI e apresentada, exclusivamente, por meio do formulário eletrônico disponível em http://carloschagas.cnpq.br/ .

 

As propostas serão avaliadas por mérito, com o auxílio de especialistas atuantes nos vários campos do conhecimento científico e tecnológico. As instituições que atenderem aos requisitos irão receber cotas de bolsas e deverão obedecer as normas estabelecidas pelo Programa, dentre elas selecionar os projetos por meio de edital. Atualmente participam do programa 144 instituições e foram concedidas 3.010 bolsas.

 

Para saber mais, consulte a chamada: http://www.cnpq.br/editais/ct/2011/pibiti.htm

 

(Assessoria de Comunicação Social do CNPq)


Data: 25/05/2011