topo_cabecalho
Prêmio Bunge recebe indicação até segunda-feira, 30

O prêmio tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de pesquisas de vanguarda em várias áreas do conhecimento.

 

Termina na segunda-feira (30) o prazo para as instituições, centros de pesquisas e universidades indicarem trabalhos nas áreas de oceanografia e defesa sanitária animal e vegetal para a 56ª edição do Prêmio Fundação Bunge. Os premiados serão anunciados em julho.

 

O prêmio contemplará trabalhos nas categorias Vida e Obra, que premia pesquisas já consolidadas de profissionais de renome, e a categoria Juventude, que reconhece o trabalho de jovens (de até 35 anos) cujos estudos representem um novo paradigma.

 

O prêmio tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de pesquisas de vanguarda em várias áreas do conhecimento. Por regra, os profissionais contemplados são indicados por instituições acadêmicas, entidades de pesquisa e organizações culturais.

 

O prêmio é considerado um dos mais importantes estímulos à produção intelectual por reconhecer o trabalho de personalidades que contribuem para o desenvolvimento do país e estimular jovens talentos.

 

O premiado na categoria Vida e Obra recebe uma medalha de ouro, um pergaminho e um prêmio de R$ 100 mil. Já o ganhador na categoria Juventude recebe medalha de prata, um pergaminho e um prêmio de R$ 40 mil.

 

Em setembro, como ação de divulgação do prêmio, ocorre um seminário internacional sobre as duas categorias da premiação, em parceria com a Fapesp.

 

Mais informações: www.fundacaobunge.org.br/novidades/novidade.php?id=7183&/premio_fundacao_bunge_2011.

 

(Jornal da Ciência)


Data: 25/05/2011