UFCG inicia a partir desta sexta a IX Semana do Meio Ambiente

Evento será realizado até o dia 10 de junho. Inscrições poderão ser feitas até a próxima segunda.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) promove a partir desta sexta, dia 27, até 10 de junho, a IX Semana do Meio Ambiente (SEMEA). O evento é uma promoção do projeto Coleta Seletiva Solidária do Programa de Bolsas de Extensão (Probex).

“A proposta da Semana do Meio Ambiente da UFCG é sensibilizar a comunidade acadêmica para um novo comportamento quanto à aquisição, utilização e descarte de produtos e objetos”, destaca a coordenadora do projeto, a professora Luiza Cirne do Centro de Tecnologia e recursos Naturais (CTRN).

Para isso, uma série de atividades será desenvolvida ao longo de duas semanas, tanto no campus sede da UFCG quanto em instituições públicas e empresas privadas que adotam a coletiva seletiva, a exemplo de palestras, oficinas, cursos, exibição de filmes, além da distribuição de 60 mudas de espécies nativas e frutíferas doadas pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Os estudantes interessados em participar do evento poderão se inscrever até o dia 30 de maio no Laboratório de Tecnologia Agroambiental, localizado no Bloco BX.  A coordenação do evento pede ainda que, no ato da inscrição, seja levado 1 kg de alimento para doação ao Projeto Cotramare.

Para outras informações, ligue: (83) 2101.1188.

Confira a programação:

Sexta, dia 27/05

10h às 12h - Exibição do filme Lixo Extraordinário e Mini Palestra

Local: Bloco CM-1º Andar

Segunda, dia 30/05

10h às 12h - Minicurso: Coleta Seletiva Solidária – UFCG.

Local: Laboratório de Irrigação e Salinidade – LIS

16h às 18h - Oficina: Papel Reciclado.

Terça, dia 31/05

8h às 10h - Oficina: Tulipas de Pano.

Local: Bloco BX

14h às 16h - Oficina: PUFF de garrafas Pet.

Quinta, dia 02/06

8h às 10h - Oficina: Reaproveitamento de óleo de cozinha na confecção de sabão.

10h às 12h - Oficina: Confecção de Sabonetes com mel

Sexta, dia 03/06

14h às 16h - Oficina: Reaproveitamento de filtro de café.

Sábado, dia 04/06

8h às 10h - Oficina: Reaproveitamento de óleo de cozinha na confecção de sabão.

Local: SENAC

Segunda, dia 06/06

8h às 10h - Palestra: Coleta Seletiva Solidária da UFCG

Local: Borborema Energética SA.

Terça – 07/06

8h às 18h - Minicurso: Melliponicultura e Biodiversidade.

Quarta – 08/06

8h às 10h - Palestra: Aspectos Sociais, Econômicos e Ambientais dos Resíduos Tecnológicos.

Local: INSS

Sexta – 10/06

8h às 10h - Oficina: PUFF de garrafas Pet e Reaproveitamento de Alimentos junto aos catadores.

Local: COTRAMARE

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 26/05/2011