Dez vagas para doutorado em Engenharia de Processos

Inscrições vão até o dia 15 de junho

O curso de doutorado em Engenharia de Processos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está com inscrições abertas para novos alunos. As inscrições poderão ser feitas na sala da coordenação da pós-graduação, localizada no Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) até o dia 15 de junho. Estão sendo oferecidas 10 vagas

No ato da inscrição serão exigidos os seguintes documentos: formulário de inscrição, duas cartas de recomendação, 2 fotos de 3x4 recentes, cópia do diploma de Mestre ou documento equivalente, curriculum vitae do candidato no formato Lattes, com documentação comprobatória, históricos da graduação e do mestrado, plano preliminar de tese, cópia da identidade e prova de quitação das obrigações eleitorais e militares (para homens).

Os candidatos inscritos no processo de seleção serão avaliados mediante análises do currículo e do histórico escolar, além da apresentação oral do plano de tese.

O resultado final será divulgado no dia 27 de junho.

O doutorado

Com conceito 4, atribuído pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o doutorado em Engenharia de Processos tem área de concentração em Desenvolvimento de Processos e duas linhas de pesquisa: Processos térmicos de separação e Desenvolvimento e tecnologia de materiais.

O curso é direcionado aos docentes das áreas de Engenharia Química, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia Agrícola e de outras áreas afins

Acesse aqui o edital completo do processo de seleção. Veja também o formulário de inscrição e a carta de recomendação.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 27/05/2011