Curso de Formação Política é realizado na UFCG

Durante os dias 25 e 26 de março de 2006 o Diretório Central dos Estudantes da UFCG realizou o I Curso de Formação Política, em Campina Grande. O evento contou com a participação de mais de 50 estudantes, de diversos Centros Acadêmicos da UFCG e da UEPB, além de outros convidados. O curso foi assessorado pela professora da Universidade Estadual do Ceará - UECE, Sambara Paula, que debateu sobre a Reestruturação Produtiva e sua influência nos Movimentos Sociais, enquanto o psicólogo e coordenador da consulta popular na Paraíba, Gleyson Ricardo, abordou um texto de Frei Beto sobre Os Valores da Prática Militante.

O objetivo do curso foi de refletir sobre os movimentos sociais e a conjuntura atual, contribuindo para a formação e fortalecimento das entidades estudantis.

Esta foi a primeira etapa do curso, que se realizará em três módulos, estando planejados os outros dois módulo para os dias 8 e 9 de abril e 6 e 7 de maio deste ano. O curso contou com o apoio de diversas entidades e instituições, entre elas a UFCG, o da DCE-UEPB, ADUFCG, SINTESUFCG e CENTRAC.

A informação foi de Julio Zinga Suzuki Lopes, do DCE - UFCG, campus de Campina Grande.

Outras informações pelo fone 8805.5057.

Data: 27/03/2006