Violência no Brasil será tema de palestra na UFCG em Sumé

Uma palestra programada para as 10h desta quarta-feira, 8 de junho, no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, abordará o tema Violência no Brasil: uma discussão sobre a política de segurança pública. O palestrante será o professor José Maria Nóbrega, da Unidade de Educação do Campo.

A realização é do Centro de Referência em Direitos Humanos do CDSA/UFCG e do Programa de Educação Tutorial - Conexões de Saberes, com apoio do Núcleo de Pesquisa de Gestão, Política e Cidadania da UFCG (NUGEP).

José Maria Nóbrega é assessor de Pesquisas do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) e professor da Unidade Acadêmica de Educação do Campo - UAEDUC. É Doutor em Ciência Política e pesquisador do Núcleo de Estudos em Instituições Coercitivas e da Criminalidade da UFPE (NICC). Também é pesquisador do Instituto de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos (InEAC) da Universidade Federal Fluminense (UFF) e do Núcleo de Pesquisa de Gestão, Política e Cidadania da UFCG (NUGEP).

(Rosenato Barreto - Assessor de Imprensa CDSA/UFCG)

Data: 06/06/2011