topo_cabecalho
Cadastro de Discentes tem novo telefone para atendimento ao público

O Cadastro de Discentes, o Sistema de Acompanhamento de Concessões (SAC), Sistema de Concessões de Bolsa no Exterior (BEX) e os demais sistemas de informação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) possuem agora um novo telefone para atendimento ao público: (61) 2022-6230. A partir de julho, o antigo número será desativado.

 

Dúvidas com relação a novos cadastramentos de usuários ou solicitações de 2ª via de senha para acesso aos sistemas da Capes também podem ser obtidas a partir do contato telefônico.

 

O ramal do Cadastro de Discentes é mais um canal para o melhor atendimento ao público da Capes. Além do telefone, dúvidas podem ser encaminhadas pelo protocolo Fale Conosco, a ferramenta oficial para atendimento de todos os sistemas da Capes.

 

Cadastro de Discentes


Criado em março de 2006, o Cadastro de Discentes armazena e mantém atualizados todos os dados relativos à comunidade dos alunos de mestrado e doutorado, desde a matrícula até a titulação. Trata-se do instrumento formal de registro do envio das teses e dissertações para o Banco de Teses da Capes, disponibilizado no site Domínio Público, no portal do Ministério da Educação.

 

O cadastro fica aberto o ano todo em fluxo contínuo. Acesse o Cadastro de Discentes

 

SAC


O SAC reúne informações das bolsas da Capes no Brasil. O acesso ao Sistema de Acompanhamento de Concessões é feito exclusivamente por meio do CPF e senha cadastrados. O sistema atende a programas da Capes que distribuem bolsas de estudos no Brasil, como o Demanda Social.

 

O sistema é integrado ao aplicativo Cadastro de Discentes, permitindo o aproveitamento das informações ali inseridas. O objetivo é proporcionar uma atualização mais eficiente das informações das bolsas da Capes, ao mesmo tempo em que facilita a operacionalização dos processos de concessão de bolsas e recursos com um alto nível de segurança no acesso. Acesse o Sistema Acompanhamento de Concessões.

 

BEX


O BEX reúne informações das bolsas da Capes no exterior. O acesso ao Sistema de Concessões de Bolsa no Exterior também é feito por meio de CPF e senha cadastrados. O sistema atende a programas da Capes que distribuem bolsas de estudos no exterior, como o Estágio de Doutorando – PDEE. No Sistema é possível acompanhar os processos dos candidatos à bolsas no exterior assim como acessar os processos dos bolsistas que já se encontram em outros países

 

(Capes)


Data: 06/06/2011