Ministro Aloizio Mercadante vai inaugurar Sede do INSA

Nesta quarta-feira, dia 8, às 15h30, será inaugurado o Complexo Administrativo do Instituto Nacional do Semiárido (INSA/MCT), localizado em Campina Grande (PB).

Com investimentos da ordem de R$ 5 milhões, os prédios concentram funções administrativas e espaço para pesquisadores. Ainda serão concluídos laboratórios de pesquisa na Estação Experimental Lagoa Bonita, que demandarão cerca de R$ 10 milhões.

A solenidade de inauguração contará com as presenças do Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, do governador do Estado, Ricardo Coutinho, entre outras autoridades e representantes de instituições parceiras da região convidadas para formalizar a entrega da nova sede do INSA à sociedade do Semiárido brasileiro. Também estará presente o gestor das ações que resultaram na implantação das novas instalações do INSA, Roberto Germano Costa, que atuou como Diretor do Instituto no período de 2007 a 2011.

Para o diretor adjunto do INSA, no exercício do cargo, Alberício Pereira de Andrade, “a inauguração do Complexo Administrativo com efetivo apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia representa mais um importante passo na busca de compreendermos e assumirmos o Semiárido brasileiro como uma região de oportunidades, a partir da filosofia da semiaridez como vantagem”.

Na ocasião, haverá o descerramento da placa alusiva à inauguração das edificações.

(Ascom/MCT)

Data: 07/06/2011