Cursos noturnos lideram oferta de vagas para segundo semestre de 2011

Os estudantes que desejam ingressar no ensino superior e precisam frequentar a universidade no período noturno devem ficar atentos às inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Entre as 26.336 vagas oferecidas na segunda edição de 2011, que selecionará candidatos às instituições públicas de ensino superior para o segundo semestre deste ano, 10.552 são destinadas a cursos noturnos.

Entre as demais vagas, 9.324 referem-se a cursos em período integral, 3.526 são para cursos matutinos e 2.934 para cursos vespertinos. A oferta total de vagas está distribuída em 19 universidades federais, 23 institutos federais, dois centros federais de educação tecnológica (Cefets) e quatro universidades estaduais.

Para se inscrever no Sisu, os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010. As inscrições estarão abertas de 15 a 19 de junho e serão realizadas em uma única etapa. Os candidatos poderão inscrever-se, em ordem de preferência, em até duas opções de cursos entre as instituições participantes. Durante o período de inscrições, o candidato poderá alterar suas opções de inscrição, com base na nota de corte divulgada ao fim de cada dia. Cada alteração invalida a opção feita anteriormente.

(Assessoria de Comunicação Social - MEC)

Data: 14/06/2011