Unidade de Educação Infantil comemora São João nesta quinta

No encerramento do semestre letivo, 119 crianças celebram a cultura popular nordestina

Nesta quinta-feira, 16, a Unidade de Educação Infantil (UEI) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estará realizando a sua tradicional confraternização junina. Oito grupos de alunos, formados por crianças na faixa dos 2 aos 5 anos, estarão se apresentando em danças de quadrilhas, a partir das 16h, no salão de festas da associação recreativa dos funcionários do Banco do Nordeste (BNB).

Na abertura do encontro, apresentação da poesia Festa de São João, de Elias José - com o Grupo 4, manhã e tarde -, e da canção Bicharada, de Chico Buarque de Holanda, interpretada em francês, pelo Grupo 3 - manhã e tarde.

A celebração do São João, a festa mais popularnordestina e expressão cultura tão identificado com a cidade de Campina Grande, encerra o primeiro semestre letivo deste ano - que tem como tema Na Terra, na Água e no Ar. Bichos em todo lugar .

Danças

Cavalo Piancó - Grupo 1 - manhã

Cai, Cai Balão - Grupo 1- tarde

Fogueiras de São João - Grupo 2 - manhã