topo_cabecalho
Núcleo de Produção Agropecuária discute parceria com a Prefeitura de Sumé

Objetivo é fortalecer a agricultura familiar no município

 

Em reunião realizada na última quarta-feira, dia 22, no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, o Núcleo de Produção Agropecuária do centro e a Prefeitura de Sumé discutiram parceria para a elaboração de projeto visando à implementação de uma unidade de apoio a distribuição de alimentos da agricultura familiar.

 

O objetivo é receber os alimentos produzidos pelos agricultores familiares, fazer o beneficiamento e distribuí-los através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE).

 

A instalação da unidade facilitará o escoamento dos produtos da agricultura familiar para o município e para a região. A participação do CDSA no projeto será através do assessoramento técnico.

 

Participaram da reunião o gerente administrativo do Núcleo, Osiran Felício, o Técnico em Agropecuária, Valdir Padilha e o vice-prefeito do município Éden Duarte.

 

Na oportunidade também foram discutidos os encaminhamentos para implementação do projeto “Implantação de Microprojetos Produtivos em Unidades Familiares do Território do Cariri Ocidental Paraibano”, mais uma parceria do CDSA com a prefeitura de Sumé.

 

(Rosenato Barreto - Assessoria de Imprensa CDSA/UFCG)


Data: 27/06/2011