topo_cabecalho
Prêmio Jovem Cientista é lançado no Espírito Santo

Nesta quarta-feira (29/06), foi lançado no estado do Espírito Santo, o Prêmio Jovem Cientista. O evento, realizado na Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), contou com a presença do diretor presidente da Fapes, Anilton Salles Garcia, do Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Jadir Pella, das representantes do CNPq, Ana Lúcia Delgado Assad e Rita de Cássia da Silva e ainda de diretores e reitores de diversas faculdades do Espírito Santo.

 

O evento teve por objetivo apresentar o Prêmio Jovem Cientista às Instituições de Ensino Superior do Estado e incentivá-las a participar. Em sua XXV edição, o Prêmio vai reconhecer pesquisadores e estudantes que estão inovando para transformar as cidades brasileiras em ambientes verdadeiramente sustentáveis.

 

Durante o lançamento, Anilton destacou a importância do contato constante entre a Fapes e outros órgãos de fomento à pesquisa. “Contribuir com o CNPq na divulgação desta iniciativa é de grande interesse da Fapes. Temos muitos jovens talentosos no nosso estado e essa é uma oportunidade de visibilidade nacional para eles em reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido na ciência, tecnologia e inovação”.

 

Por outro lado, para Ana Lúcia Delgado Assad, representante do CNPq, a parceria com a Fapes é essencial para o sucesso e a divulgação do Prêmio Jovem Cientista, afirmou. “A Fapes é um importantíssimo canal de divulgação à todas as entidades públicas ou privadas que apóiam e executam ações na área de pesquisa e desenvolvimento no Espírito Santo. É sem dúvida uma grande parceria.”

 

(Assessoria de Comunicação Social do CNPq)


Data: 30/06/2011