Concertos do Festival Internacional de Música de CG são transmitidos ao vivo pela internet

Para assistir às apresentações, basta acessar o link das transmissões na página do evento

Assistir aos concertos do II Festival Internacional de Música de Campina Grande não é mais privilégio apenas de quem estiver na platéia do Teatro Municipal Severino Cabral. A partir desta quarta-feira, 6, as apresentações musicais passaram a ser transmitidas ao vivo, pela internet.

A novidade é fruto de um projeto da disciplina Internet e Mídia, do curso de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), ministrada pelo professor Carlos Alan Peres, que também é o coordenador geral do festival.

“É mais uma forma que encontramos de democratizar o acesso à arte e à cultura”, explica Alan, que conta com a colaboração de cinco alunos para colocar a programação no ar.

Para ter acesso à transmissão, em áudio e vídeo, basta acessar o link específico, na página do evento (www.festival.musica.ufcg.edu.br).

Até o final do evento, serão executadas obras de 54 compositores, dos mais variados períodos, estilos e nacionalidades. Desde os barrocos, clássicos e românticos, como Bach, Beethoven, Liszt e Schubert, até os contemporâneos brasileiros, como Hermeto Pascoal, Villa-Lobos, Jackson do Pandeiro, Sivuca e Tom Jobim.

O evento

O II Festival Internacional de Música de Campina Grande teve início na última segunda-feira, 4, e prossegue até sábado, dia 9, com aulas de instrumento pela manhã, na UFCG, ensaios de música de câmara à tarde, no mini-teatro Paulo Pontes, e concertos todas as noites, com entrada gratuita, no Teatro Municipal.

O evento é uma realização da UFCG, em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), e reúne mais de 100 alunos, de onze estados brasileiros, e 23 músicos professores do Brasil, Coréia do Sul, Costa Rica, Estados Unidos, França, Itália, Inglaterra, Israel e Venezuela.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 06/07/2011