Professor da UFCG lança livro sobre Telecomunicações

Lançamento acontecerá no dia 23 de julho em Recife

O professor da Unidade Acadêmica de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Marcelo Sampaio Alencar, lançará no próximo dia 23 de julho seu mais novo livro: História, Tecnologia e Legislação de Telecomunicações. O lançamento acontecerá às 19h na Livraria Saraiva do Shopping Center Recife.

A obra apresenta a história, a tecnologia, a estrutura e a legislação básica para comunicações no Brasil. “Os textos podem ser utilizado em cursos sobre História das Comunicações, Tecnologia de Telecomunicações, para Comunicação Social ou Jornalismo, cursos de Direito de Telecomunicações ou para um curso de especialização para advogados de empresas de telecomunicações”, explica o autor.

No livro é possível encontrar ainda assuntos relativos a concursos para agências de regulação, universidades, empresas e entidades do País.

Os direitos autorais obtidos com a venda do livro serão destinados à entidades assistenciais.

Nova edição do livro Telefonia Digital

Outro livro do autor que acaba de ter sua quinta edição lançada é Telefonia Digital, publicado pela Editora Érica. A obra trata de diversos aspectos da Telefonia Digital, com ênfase na digitalização e multiplexação dos sinais de voz, o estudo de redes telefônicas, a sinalização em canal comum e a análise das características das centrais de programa armazenado, o planejamento do sistema e a teoria de tráfego

telefônico.

Nesta quinta edição, revisada, atualizada e ampliada foram incluídos tópicos sobre telefonia móvel celular, redes ópticas e de computadores, telefonia IP e gerência integrada de redes e serviços.

“Este livro chegou a ser um dos mais vendidos da editora. Espero que com essa nova edição ele volte a figurar entre os primeiros. Sem falar que são poucos os livros voltados para Engenharia Elétrica que atingem quatro ou cinco edições esgotadas, o que nos deixa muito contente”, ressalta.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 13/07/2011