Campina Grande sedia Congresso Nacional de Engenharia Agrícola a partir deste domingo

Evento será aberto às 19h no Auditório da FIEP

Mais de 280 estudantes de Engenharia Agrícola de todo o país estão reunidos em Campina Grande, para participar do XXV Congresso Nacional de Engenharia Agrícola (Coneeagri). Este ano, o evento está sendo promovido pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e contará com a presença de estudantes de vários estados brasileiros, a exemplo da Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins.

A abertura solene acontecerá a partir das 19h deste domingo, dia 17, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) e contará com a participação de representantes da UFCG. Na ocasião, haverá ainda apresentações culturais.

Nos demais dias, até o dia 21 de julho, as atividades ficarão concentradas no campus da UFCG: no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, e na Central de Aulas (Bloco CAA), localizado em frente à Biblioteca Central.

Comemorando o Jubileu de Prata, o XXV Coneeagri vai explorar a temática Construindo idéias, desafiando limites. Através de palestras, mini-cursos, visitas técnicas, mesas redondas e apresentações de trabalhos científicos, o encontro versará sobre os desafios e metas dos profissionais da engenharia agrícola rumo ao crescimento sustentável do planeta.

Durante a noite, haverá espaço para confraternização e jogos. Os universitários participarão de diversas modalidades, a exemplo de futsal, futebol de areia, vôlei de areia e handebol.

O XXV Coneeagri conta com o apoio da Coordenadoria de Turismo da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG).

Acesse todas as informações no site do evento: www.coneeagri.com

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 16/07/2011