UFCG promoverá Semana de Letras em Cajazeiras

Evento acontecerá de 19 a 23 de setembro no Centro de Formação de Professores (CFP)

O Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) abrirá espaço para as discussões e trocas de conhecimento nas áreas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Linguística e Literatura. De 19 a 23 de setembro será realizada no campus de Cajazeiras a Semana de Letras 2011.

Este ano, a Semana fará uma homenagem à escritora Rachel de Queiroz pelo centenário do seu nascimento ocorrido em 2010. E vai englobar ainda mais dois importantes eventos realizados no CFP: o II Encontro de Literatura Regional (Enclir) e o II Simpósio de Iniciação à Docência e Prática de Ensino de Língua Portuguesa.

A programação do evento será composta de palestras, minicursos, mesas redondas, conferências, apresentações de trabalho e apresentações culturais.

Os interessados em participar do encontro poderão se inscrever e efetuar o pagamento da inscrição, no valor de R$ 5, até o dia 19 de setembro na secretaria do evento. Mas, aqueles que desejam submeter trabalho à Semana deverão ficar atentos ao prazo para envio da proposta que vai até o dia 28 de agosto.

Concurso de Contos

O Centro Acadêmico de Letras “Machado de Assis” vai promover dentro da programação da Semana de Letras o concurso de contos “Calma, que eu quero te contar!”. As inscrições vão de 03 de agosto a 02 de setembro e deverão ser realizadas na sede do CA. A taxa de inscrição custa R$ 5.

Pode concorrer ao concurso, qualquer aluno do CFP, desde que regularmente matriculado, e que tenha o texto rigorosamente inédito.  A premiação será divulgada após o encerramento das inscrições. E o resultado será divulgado no decorrer da Semana de Letras.

Para ver todas as informações do evento, acesse: http://www.cfp.ufcg.edu.br/semanadeletras2011/

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 18/07/2011