Relações Públicas: 12 razões para se empenhar nas mídias sociais

Empresas apostam no conteúdo compartilhado para aumentar as vendas e atrair novos clientes

As mídias sociais são um dos principais temas de discussão em muitas das empresas que possuem uma grande quantidade de clientes e apostam na Internet para aumentar as vendas. Elas dependem da interação das pessoas na hora de construir conteúdo compartilhado através da tecnologia.

Diversas empresas já apostam nas mídias sociais para aumentar as vendas e atrair novos clientes. As plataformas interativas são um poderoso instrumento de relacionamento, comunicação e atendimento.

Dentro da área de Relações Públicas, muitos profissionais são obrigados a defender o orçamento anual diante de pessoas que não tem nenhum conhecimento em marketing ou nas áreas relacionadas.

Se você é estudante na área ou já concluiu os estudos, deve estar atento a tudo o que acontece dentro e fora da empresa para poder planejar as ações nas mídias sociais com segurança.

Veja 12 razões pelas quais os profissionais e estudantes de Relações Públicas devem liderar os esforços na área de mídias sociais:

1) Sabem como contar histórias

2) Antes de começar um projeto já pensam em como podem fazer novos contatos

3) Estão treinados para conversar com diferentes audiências (ao mesmo tempo)

4) Sabem como ganhar e manter a atenção

5) Pensam de forma estratégica e sabem como contornar a situação de outras maneiras caso seja necessário

6) Podem construir ações a partir de resultados do serviço ao consumidor

7) O trabalho deles é conseguir conectar as pessoas

8) Adoram gerar estatísticas

9) Procuram atender bem os clientes, repórteres e empresas

10) Podem misturar um fato ou uma história com coisas práticas

11) Estão sempre à frente das ações da empresa. Sabem informar ao cliente quais serão os próximos passos