Representante da UFCG é eleito presidente do Conselho Consultivo da GEAP

Eleição de José Marcos Gonçalves Viana ocorreu na última quarta-feira, 20, em Brasília

O professor José Marcos Gonçalves Viana, da Unidade Acadêmica de Física da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), foi eleito presidente do Conselho Consultivo (Consult) da Fundação GEAP. A eleição ocorreu na última quarta-feira, 20, em Brasília, em reunião ordinária do conselho com a participação de 25 conselheiros representantes das patrocinadoras conveniadas à Fundação.

Empossado, na mesma sessão, Viana disse que suas primeiras ações serão focadas no equilíbrio e bom relacionamento com o Conselho Deliberativo da Fundação. “Realizando estudos e análises de custeio e buscando a universalização contínua do acesso aos serviços ofertados de saúde e previdência complementar", disse.

Graduado em Engenharia Elétrica, com opção em Eletrônica, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e mestre em Física do Estado Sólido, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Viana foi chefe do Departamento de Física e membro dos conselhos da UFPB, sendo presidente da segunda Câmara do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão. Na UFCG, foi membro do Colégio Estatuinte e secretário de Recursos Humanos, de 2005 a 2009.

Viana foi secretário de Educação da cidade de Pocinhos, na Paraíba, e diretor-administrativo da Secretaria de Educação de Campina Grande, também presidente do Conselho Municipal de Educação e assessor especial da Secretaria de Administração.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 25/07/2011