Projeto Doutores da Brincadeira muda forma de seleção dos voluntários

Serão selecionados apenas universitários, que passarão por uma prova escrita e treinamento

A partir de agora, o Projeto Doutores da Brincadeira, realizado no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), vai mudar a forma de selecionar os voluntários do projeto.

Antes poderiam se inscrever qualquer pessoa acima de dezesseis anos. Agora, só poderão participar estudantes universitários de qualquer área do conhecimento, que passarão por uma prova escrita e treinamento. O número de vagas também foi reduzido para 30.

“Tivemos que realizar esta mudança porque estávamos tendo problemas com alguns voluntários, que não estavam entendendo a essência do projeto. Esperamos que com a seleção nós possamos ganhar em qualidade e comprometimento”, avalia o coordenador do projeto, o psicólogo Eugênio Felipe.

Formação de novos voluntários

Os estudantes universitários interessados em participar da formação da terceira turma do ano de 2011 do projeto têm até o dia 02 de agosto para realizar sua pré-inscrição enviando seu nome completo para o e-mail doutoresdabrincadeira.ufcg@gmail.com.

No dia 04 de agosto, os estudantes inscritos participarão de uma palestra que abordará a história do projeto, as atividades realizadas, a função do voluntariado, entre outros temas. Em seguida, será realizada uma seleção escrita. As atividades começarão a partir das 09h30, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega da UFCG.

Calendário

O resultado da seleção será divulgado no dia 09 de agosto e os voluntários deverão comparecer no dia 12 de agosto, das 09h às 12h, à sala de Psicologia da Pró-Reitoria para Assuntos Comunitários (PRAC) da UFCG para conformar sua inscrição. No dia 19, os selecionados participarão de um treinamento obrigatório. A não participação no treinamento resultará na eliminação do candidato.

As atividades da terceira turma de 2011 serão realizadas de 25 de agosto a 25 de dezembro.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 25/07/2011