topo_cabecalho
Curso para conselheiros tutelares do Cariri paraibano inicia 2 de agosto na UFCG em Sumé

Terá início no próximo dia 2 de agosto no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, o curso Capacitação Continuada de Conselheiros Tutelares no Cariri paraibano. O curso será aplicado em 29 municípios da região e beneficiará 145 membros dos Conselhos.

 

O objetivo é capacitar os conselheiros tutelares para que eles possam entender o fenômeno da violência e da promoção e proteção de direitos da criança e do adolescente, além de oferecer elementos para a sistematização do atendimento dos Conselhos Tutelares.

 

A duração do curso será de 20 horas por turma, sempre nas terças-feiras, das 14h às 18h. Serão abordados os principais eixos temáticos: Infância e Adolescência: Marcos Históricos; A criança e o Adolescente como Sujeitos de Direitos; Violência e Direitos: Entendendo o fenômeno; Governo e Rede Social: construindo intervenções e, Conselho Tutelar: atuação e diretrizes.

 

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas com a coordenadora, professora Sheylla Galvão através do e-mail: sheyllagalvao@ufcg.edu.br.

 

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)


Data: 26/07/2011