Inep divulga conteúdo que será cobrado nas provas do Enade 2011

Avaliação acontece no dia 6 de novembro e é obrigatória para alunos que estão no último ano do curso

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC), divulgou nesta quarta-feira (27) os conteúdos que serão cobrados nas provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2011, que acontece no dia 6 de novembro. As matérias que serão cobradas para cada curso estão disponíveis no edital publicado na página do Diário Oficial da União na Internet.

O exame que faz parte do Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) e tem como objetivo avaliar a qualidade dos cursos do Ensino Superior terá uma prova formada por 40 questões no total e duas partes. A de formação geral, comum para todos os cursos, terá dez questões, sendo oito de múltipla escolha e duas discursivas. Já a prova específica terá 30 perguntas, 27 de múltipla escolha e três discursivas, que tratarão do conteúdo de cada curso.

A participação no Enade 2011 é obrigatória para os estudantes que estão no último ano da faculdade e indispensável para a emissão do histórico escolar. Além disso, alunos que estão no primeiro ano do curso também são selecionados para fazer a prova.

No exame deste ano do Enade, os cursos selecionados para realizar a prova foram: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia, Biologia, Ciências Sociais, Computação, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Química, Pedagogia, Educação Física, Artes Visuais e Música.

Não é preciso que o estudante realize a matrícula, já que as próprias instituições de ensino devem fazer o cadastro de seus alunos até o dia 19 de agosto. Entretanto, é desejável que o estudante acompanhe a situação de sua inscrição no site do Inep, de 22 a 31 de agosto.

Para mais informações consulte o manual do Enade 2011.

(Universia)

Data: 27/07/2011