topo_cabecalho
Capes e Comissão Fulbright selecionam professor assistente de língua portuguesa nos EUA

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio de sua Diretoria de Relações Internacionais (DRI), divulga nesta quinta-feira, 28, o edital nº 30/2011, referente à seleção de bolsistas para professor assistente de língua portuguesa nos EUA. O programa é fruto de acordo entre a Capes e a Comissão Fulbright e tem como objetivo desenvolver o ensino de português em universidades norte-americanas e estreitar as relações bilaterais entre os dois países.

 

Inscrições


Para participar da seleção o candidato deve ter nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade estadunidense; ter bacharelado ou licenciatura em língua portuguesa e/ou língua inglesa; ter proficiência em inglês; estar residindo no Brasil durante o processo seletivo; e não receber bolsa ou benefício financeiro de outras entidades brasileiras para o mesmo objetivo. O candidato deverá preencher, até 30 de setembro, o formulário de inscrição online disponível no site da Comissão Fulbright e enviar documentação complementar descrita no edital.

 

Benefícios


A seleção será desenvolvida em cinco etapas, sendo elas verificação da consistência documental, análise de mérito, entrevistas, priorização das candidaturas e reunião conjunta. O programa prevê a concessão de até 30 bolsas, com duração de nove meses, no acadêmico 2012-2013 da instituição anfitriã nos EUA (agosto/setembro de 2012 a maio/junho de 2013). Entre os benefícios estão incluídos moradia, alimentação, transporte local, seguro saúde e passagem aérea de ida e volta.

 

Mais informações pelos telefones (61) 3248.8603 (Comissão Fulbright) e (61) 2022-6668 (Capes) ou pelos e-mails rejania@fulbright.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e marcelo.fonseca@capes.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

(Capes)


Data: 28/07/2011