Aulas do Período 2011.2 da UFCG começam na próxima segunda

Cerca de 16 mil alunos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) retornam às aulas na próxima segunda-feira, dia 1º de agosto, em todos os sete campi da instituição: Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé. As férias tiveram início no dia 20 de junho passado.

Matrículas

As matrículas em disciplinas do Período Letivo 2011.2 foram encerradas nesta sexta, dia 29, com o ajustamento de matrícula acontecendo nas próximas segunda e terça, dias 1º e 2 de agosto, e as matrículas em vagas remanescentes nos dias 3 e 4.

O término do Período Letivo 2011.2 ocorrerá entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro.

Em Sumé

No Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus de Sumé, todas as aulas acontecerão nas dependências do campus. A Direção concluiu a adequação do pavimento inferior da Central de Aulas I, que estará totalmente equipada para receber os estudantes.

Também foi concluída a construção das passarelas que ligarão o antigo ambiente de salas de aulas até o novo prédio e instalados postes de iluminação em toda sua extensão.

O Programa Restaurante Universitário deverá ser retomado na semana seguinte após o início das aulas. O gerente de Assuntos Estudantis, Paulo Raniere Pereira, informou que os alunos que estão cadastrados no programa deverão levar o RDM 2011.2 até a Gerência de Assuntos Estudantis para que seja feito o ajustamento de horários de cada estudante.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG, e Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 29/07/2011