Seminário sobre Ensino de Línguas e de Literatura começa nesta terça na UFCG

VII Selimel vai até 12 de agosto

Durante toda esta semana, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) abrirá espaço para o debate sobre o ensino de línguas e suas literaturas. É que acontece de 9 a 12 de agosto, no campus de Campina Grande, o VII Seminário Nacional sobre Ensino da Língua Materna e Estrangeira e de Literatura (SELIMEL).

Estudantes, professores e pesquisadores de todo o Brasil estarão reunidos para debater a temática central do evento, que este ano será Ensino de Língua e Literatura: práticas, estágios e políticas. O objetivo do encontro é tratar das determinações políticas que orientam o ensino de línguas e suas literaturas e dos impactos que se revelam na formação inicial do professor.

Ao longo da semana, serão realizadas várias atividades, entre conferências, minicursos, mesas redondas, sessões coordenadas, comunicações em Grupos de Trabalho (GTs) e em pôsteres.

A conferência de abertura acontecerá nesta terça, dia 9, a partir das 19h30min, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega. O palestrante será o professor Acir Mario Karwoski, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), que proferirá a palestra Programas e projetos para formação inicial do professor.

Para conferir toda a programação do VII Selimel, acesse o dite do evento: https://sites.google.com/site/viiselimel/home

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 08/08/2011