topo_cabecalho
Inscrições para o Vestibular da UFCG terminam nesta sexta

São oferecidas 4.765 vagas em 75 cursos de graduação

 

Terminam às 23h59min desta sexta-feira, dia 19, as inscrições para o Vestibular 2012 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O procedimento é feito exclusivamente pela internet, através da página www.comprov.ufcg.edu.br.

 

São 4.765 as vagas oferecidas em 75 cursos de graduação, distribuídos nos sete campi da instituição: Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Souza e Sumé.

 

A UFCG utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para classificação dos candidatos. Por isso, no ato da inscrição no Vestibular 2012, o candidato deve indicar seu número de inscrição no Enem 2011, cujas provas acontecerão nos próximos dias 22 e 23 de outubro.

 

A taxa de inscrição do Vestibular custa R$ 15, acrescida de R$ 10 para os candidatos aos cursos de Arte e Mídia, Música e Design (nova denominação do curso de Desenho Industrial), em razão da aplicação das provas de habilidade específica.

 

O presidente da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), Marcos Gama, alerta que para ter direito à isenção do pagamento, o candidato de baixa renda inscrito no cadastro único para programas sociais do governo federal (Decreto nº 6.593/08) deve encaminhar à Comprov, no período de inscrição, requerimento com cópia da documentação comprobatória.

 

Validade das provas de habilidade específica

 

A partir deste vestibular, as provas de habilidade específica passam a ter prazo de validade. Para os cursos de Design e Arte e Mídia valem as provas realizadas nos vestibulares 2009, 2010 e 2011. Já para o curso de Música, apenas tem validade a prova do ano passado (Vestibular 2011).

 

Para que o resultado destas provas seja computado no Vestibular 2012, o candidato deve solicitar uma declaração na coordenação do curso e encaminhá-la à Comprov, no período de inscrição, através do Protocolo da UFCG.

 

Confira aqui o manual do candidato.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)


Data: 18/08/2011