Comunidade acadêmica define marcas de itens que serão produzidos pelo Nupagro

O Núcleo de Produção Agropecuária do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, reuniu nesta terça-feira, 16, professores, técnico-administrativos e estudantes para definir os nomes de fantasia dos itens que serão produzidos pelo setor.

O objetivo foi envolver pessoas de vários setores do Centro na definição das marcas dos produtos e “slogan” do Nupagro. A atividade denominada de “brainstorming” é um componente do item "Plano de Marketing", do Plano de Negócio do Núcleo. Foram definidos nomes para grupos de produtos derivados de leite de cabra, cortes de carnes de ovinos e suínos e ovos de galinhas e codornas.

De acordo com o gerente administrativo do Nupagro, Osiran Felício, o próximo passo a ser seguido pela coordenação do Nupagro será a validação dos nomes e “slogan” escolhidos após pesquisa junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI para identificar possíveis semelhanças dos nomes destes produtos com outros já existentes no mercado.

O Núcleo de Produção Agropecuária foi criado para atuar na implementação de tecnologias voltadas para as práticas da agropecuária e agroindústria e, através do seu portfólio de projetos, gerar receita interna de subsistência, fomentar parcerias com a comunidade e instituições afins e contribuir para o crescimento sócioeconômico do semiárido. Tem como missão desenvolver tecnologias e práticas agropecuárias de base agroecológica, adaptadas às necessidades do semiárido, com o objetivo de fortalecer as organizações produtivas da agricultura familiar.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 17/08/2011