Projeto da UFCG será destaque na Semana de Ciência e Tecnologia do MCT

Evento acontecerá de 17 a 23 de outubro em Brasília

Atendendo a um convite do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Projeto ProMarés da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) terá um estande na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCT). O evento será realizado de 17 a 23 de outubro, em Brasília.

Durante todo o evento serão realizadas inúmeras atividades, desde feiras de ciência, concurso, oficinas, palestras, tendas de ciência em praça pública, ida de cientistas às escolas, entre outros. Todas estas atividades visam mobilizar a população para temas e atividades ligadas à ciência e a tecnologia, mostrando, sobretudo, a importância para o desenvolvimento do país.

“Recebemos o convite da Assessoria de Comunicação do CNPq para expor nosso projeto no evento. Este será um importante espaço de destaque para nossa UFCG”, afirma o coordenador do projeto, professor Manoel Gomes Filho, do Departamento de Ciências Atmosféricas da UFCG.

O projeto

Financiando pelo CNPq e desenvolvido desde 2008, o Projeto ProMarés dedica-se ao estudo e monitoramento do avanço do mar sobre regiões costeiras do Nordeste brasileiro, tendo observado que, nas últimas duas décadas, houve um pronunciado aumento nas temperaturas da superfície do mar e na tensão do vento zonal.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 18/08/2011