Microsoft oferece bolsas para cursos na área de TI

Programa Students to Business recebe inscrições até 18 de setembro; Estudantes do Ensino Médio, Técnico, Superior ou de Pós-Graduação podem participar.

O programa Students to Business (S2B), desenvolvido pela Microsoft em parceria com instituições de Ensino Superior do país, está com inscrições abertas e oferece bolsas de estudo integrais para estudantes que desejam trabalhar na área de Tecnologia de Informação. Para participar do processo de seleção, é necessário estar regularmente matriculado em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e cursar o Ensino Médio, Superior, Técnico ou de Pós-Graduação. As inscrições podem ser feitas até 18 de setembro, exclusivamente pelo site da Microsoft.

Os alunos selecionados no processo seletivo serão capacitados em uma das áreas de tecnologia da empresa norte-americana, que são: desenvolvimento de software, infraestrutura e criação de websites. As vagas dependem da disponibilidade na localidade escolhida. As aulas do Students to Business serão realizadas em modalidade presencial e o curso terá duração de três meses.

A 9ª edição do programa de capacitação para o mercado de tecnologia será oferecida em instituições de ensino dos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. Os alunos que não tiverem acesso as aulas presenciais poderão realizar o curso online.

Os estudantes que completarem e conseguirem a aprovação no curso ainda poderão participar de treinamentos com bolsas de estudo integrais para o programa Windows Phone 7 e de oficinas de produtos da SharePoint.

Para mais informações sobre as instituições que oferecem o curso e sobre o processo de seleção leia o Edital.

(Universia)

Data: 29/08/2011