Professor da UFCG propõe alternativas de acessibilidade à Câmara Municipal

Audiência será realizada nesta quinta, dia 1º, a partir das 10h, na Câmara Municipal

Com a proposta de discutir a questão da acessibilidade em Campina Grande, o professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Lívio José da Silva, participará nesta quinta, dia 1º, a partir das 10h, de uma audiência na Câmara de Vereadores da cidade.

O objetivo da audiência é oferecer a contribuição da UFCG na abordagem e proposição de soluções para problemas de interesse coletivo.

Na ocasião, o professor vai apresentar o trabalho Diagnóstico Sobre Escadas Públicas de Campina Grande, realizado pelos alunos do curso de Engenharia Civil, sob sua supervisão.

“A natureza do trabalho faz parte da estratégica pedagógica adotada por mim desde o ano de 2008 que consiste em difundir entre os futuros engenheiros conhecimentos básicos sobre Acessibilidade, Desenho Universal, Planejamento Urbano e Conforto Ambiental como forma de estimulá-los a perceberem de modo crítico o espaço construído e nele intervir tecnicamente, cumprindo assim o papel social para o qual estão sendo formados”, explica.

Além da apresentação do trabalho, será proposta ainda a criação de uma Comissão Permanente de Acessibilidade e apresentação de experiências bem sucedidas em cidades brasileiras.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 30/08/2011