Tempo Padrão é tema de palestra para estudantes de Engenharia de Produção em Sumé

Uma palestra intitulada “Tempo Padrão”, foi proferida na tarde da terça-feira, 30, para estudantes da disciplina “Organização do Trabalho”, do 5º período do Curso de Engenharia de Produção do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, ministrada pelo professor Robson Fernandes Barbosa.

O tema foi apresentado pelo gerente administrativo do Núcleo de Produção Agropecuária do CDSA, Osiran Felício, que abordou conceitos e falou sobre a importância do Tempo Padrão nos processos administrativos e de produção industrial.

“Tempo Padrão é o tempo necessário para uma pessoa qualificada e bem treinada, trabalhando com habilidade e esforço normais, executar uma operação pré-determinada através de um método estabelecido”, esclarece Osiran Felício.

"Considero que palestras como esta agregam bastante valor à formação profissional dos futuros engenheiros de produção. É de fundamental importância o despertar dos nossos alunos para a real necessidade das empresas no que tange à otimização dos processos industriais e administrativos", finaliza.

O professor Robson Fernandes destacou que “cada vez mais as teorias apresentadas em sala de aula, com exemplos práticos e concretos, principalmente em um curso tão dinâmico como é o de Engenharia de Produção, é fundamental para o aprendizado do aluno e experiências vivenciadas dentro de um ambiente produtivo são sempre bem vindas, pois facilita uma melhor exposição do conteúdo acadêmico”.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 01/09/2011