Ações de equipe da UFCG no Projeto Rondon são retratadas em revista online

Juntamente com equipe da Universidade de Marília, rondonistas da UFCG atuaram na cidade de Arenápolis, MT

As ações realizadas pelas equipes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e da Universidade de Marília (Unimar) na cidade de Arenápolis, no Mato Grosso, através do Projeto Rondon, já podem ser conferidas em detalhes na revista online Rondonvista.

Editada pela estudante de Jornalismo Andréia Pisco, da Unimar, a publicação retrata, em 14 matérias, as atividades desenvolvidas pelos 21 professores e alunos das duas instituições, que participaram da Operação Tuiuiú, realizada no último mês de julho.

Em 48 páginas, fartamente ilustradas, é possível acompanhar a rotina dos rondonistas na expedição, desde sua recepção no 2º Batalhão de Fronteira, na cidade de Cáceres, no Mato Grosso, passando pelas atividades na área de Saúde, Nutrição, Educação Ambiental, Pedagogia, Orientação Jurídica, Línguas, Cultura e Entretenimento.

Confira aqui a revista: http://issuu.com/andreiapisco/docs/rondonvista.

As operações do Projeto Rondon realizadas no segundo semestre deste ano foram denominadas Peixe-Boi (Amazonas), Oiapoque (Amapá), Arara Azul (Mato Grosso do Sul) e Tuiuiú (Mato Grosso).  A UFCG participou com duas equipes. A coordenada pela professora Nadege Dantas, de Campina Grande, atuou em Nova Olinda do Norte, no estado do Amazonas, enquanto que Arenápolis foi o destino da equipe coordenada pelo professor Luciano de Brito Junior, do campus de Patos.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 05/09/2011