Quatro cursos da UFCG recebem pontuação máxima do Guia do Estudante

Engenharia Elétrica e Computação são cinco estrelas pelo quinto ano consecutivo

Os cursos de Matemática, Pedagogia, Ciência da Computação e Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foram reconhecidos como excelentes, recebendo cinco estrelas na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) da Editora Abril. A publicação estará circulando nas bancas a partir do próximo dia 6 de outubro.

Além das quatro graduações com pontuação máxima, foram avaliados com quatro estrelas (conceito Muito Bom) os cursos de Direito, em Sousa, de Medicina Veterinária, em Patos, Pedagogia, em Cajazeiras, e os de Administração, Ciências Sociais, Design, Engenharia Agrícola, Engenharia de Materiais e Meteorologia, em Campina Grande.

A interação entre o ensino, pesquisa e extensão e o apoio institucional às políticas pedagógicas das unidades acadêmicas foram apontadas pelo pró-reitor de Ensino, Vicemário Simões, como fundamentais para a expressiva avaliação recebida pelos cursos da UFCG.

O pró-reitor destacou os cinco anos consecutivos de pontuação máxima dos cursos de Engenharia Elétrica e Computação, a reconquista da quinta estrela por Matemática e o despontar de Pedagogia na avaliação nacional.

Ele também chamou atenção para os demais cursos de engenharia que obtiveram conceitos Bom (três estrelas)  a exemplo de Civil, Minas, Mecânica, Química e Florestal que – juntamente com os de Elétrica (Excelente), Agrícola e de Materiais (Muito Bom) -, confirmam a UFCG como expressivo centro de ensino  nessa área.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 06/09/2011