UFCG lança edital para seleção de mestrado em Ciências Florestais

Inscrições serão realizadas de 19 de setembro a 21 de outubro no campus de Patos

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou o edital de seleção para o Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais (PPGCF), em nível de mestrado. O programa, que é realizado pelo Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), campus de Patos, conta com área de concentração em Ecologia, Manejo e Utilização dos Recursos Florestais.

São oferecidas 14 vagas, distribuídas entre as linhas de pesquisa Ecologia e Manejo dos Recursos Florestais e Tecnologia e Utilização dos Produtos Florestais. Poderão se inscrever alunos graduados em Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e áreas afins.

As inscrições serão realizadas de 19 de setembro a 21 de outubro na secretaria do PPGCF, em Patos. Também serão aceitas inscrições via correio. Só que neste caso, a documentação deverá ser encaminhada até o dia 18 de outubro.

Os candidatos serão avaliados em duas etapas. Uma dos primeiros requisitos para participar da primeira etapa é ter, pelo menos, um artigo científico publicado em periódico especializado ou trabalho em anais de congresso. Em seguida, será avaliado o curriculum vitae e calculado o Fator Tempo de Conclusão de Curso de Graduação.

Os que forem aprovados para a segunda etapa serão submetidos a uma prova escrita sobre temas gerais das Ciências Florestais, descrição do plano de trabalho e compreensão de um texto em Inglês. Serão aprovados aqueles com nota igual ou superior a 7,0.

O resultado final da seleção será divulgado de 21 a 23 de dezembro.

Para mais informações, ligue: (83) 3511.3026. Acesse também o edital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 08/09/2011