topo_cabecalho
CDSA constrói cerca no campus de Sumé e reforma Núcleo de Extensão

O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, através da Prefeitura Setorial, iniciou a construção da cerca provisória para demarcar toda a área do campus de Sumé. No momento está sendo executada a cerca frontal com colocação de estacas pré-moldadas e arame farpado, etapa que deverá ser concluída em 15 dias.

 

Outra obra que está sendo executada pela Prefeitura é o reparo do prédio do Núcleo de Extensão, localizado na rua primeiro de abril, no Centro da cidade de Sumé. No local está sendo feita a retirada de salitre e reparo do reboco das paredes para que na sequência seja feita a pintura do ambiente. Estão sendo reparadas as instalações hidráulicas, sanitárias e elétricas, e, será feita a retirada do muro para construção de uma área de vivência na área externa do prédio.

 

Também está em andamento, a construção da pracinha do bloco do Laboratório de Informática, ambiente que terá rampas de acesso, bancos e servirá de área de lazer para a comunidade acadêmica do CDSA.

 

Outra ação que vem sendo executada pela Prefeitura é a limpeza da vegetação no entorno das divisas do Campus com outras propriedades e no setor onde estão localizadas as obras que serão retomadas.

 

“Nossa preocupação é evitar que as queimadas possam atingir a área do Campus, já que nesta época do ano é muito comum isso acontecer devido o período de estiagem. Esta limpeza é fundamental para que isso não aconteça”, disse o prefeito do Campus, professor Edvaldo Eloy Dantas.

  

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)


Data: 08/09/2011