Escola Técnica de Saúde da UFCG em Cajazeiras está entre as melhores do país

Avaliação foi divulgada nesta segunda pelo MEC

A Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras, vinculada à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), alcançou a 19ª posição no ranking das melhores escolas públicas de ensino médio de todo o país, sendo a melhor do estado da Paraíba, com a média total de 611,91. O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira, 12, a relação das melhores e piores escolas de ensino médio em 2010, baseada no desempenho dos alunos das instituições no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A infraestrutura, dotada de laboratórios, ambiente individual de professores, acervo bibliográfico, sala de leitura e ônibus escolar, juntamente com a dedicação do corpo docente – formado por mestres e doutores – a motivação dos alunos e o apoio do reitor Thompson Mariz, foram apontados pela diretora Marilena Souza como razões dessa conquista.

Pertencente ao Centro de Formação de Professores (CFP), campus de Cajazeiras, a Escola Técnica de Saúde oferece a 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio e os cursos de Enfermagem e Saúde Bucal. Tem parceria com o Hospital Regional e Prefeitura Municipal de Cajazeiras, Hospital e Maternidade Júlio Bandeira (sob administração da UFCG) e Abrigo Luca Zorn; e, na avaliação anterior, Enem 2009, a escola conquistou o segundo lugar no estado.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 12/09/2011