Empresa sueca oferece bolsas para o Programa Ciência sem Fronteiras

O Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) terá 100 bolsas para doutorado, pós-doutorado e pesquisador sênior, oferecidas pela empresa sueca Saab, por meio do Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (Cisb). Os estudantes poderão, com isso, fazer intercâmbio nos três melhores centros de tecnologia da Suécia.

A participação da empresa no Programa foi acertada na terça-feira (6) quando o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, recebeu os dirigentes da Saab em Brasília. A Saab tem um centro de pesquisas no Brasil, localizado em São Bernardo do Campo (SP). "É uma base industrial de maior dimensão do que a da própria Suécia. O centro não tem fins lucrativos e desenvolve projetos em parceria com várias universidades e empresas do Brasil e de outros países", disse o ministro. (Com informações da Agência Brasil/EBC)

(Assessoria de Comunicação Social do CNPq)

Data: 13/09/2011