Reitor e diretor da UFCG recebem títulos de cidadania em Sumé

Solenidade acontece nesta sexta, no plenário da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Sumé entregará nesta sexta-feira, 16, o título de Cidadão Sumeense ao reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) Thompson Mariz. Na propositura do vereador Éden Duarte, méritos pelas ações na instalação de um campus universitário naquela cidade do Cariri paraibano.

O diretor do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), Márcio Caniello, também será agraciado com a cidadania sumeense. Ele coordenou o projeto de extensão Universidade Camponesa (Unicampo), que resultou na criação do campus da UFCG em Sumé.

Mariz disse interpretar as homenagens recebidas como feitas à UFCG, “que vem conseguindo materializar a sua vocação de universidade voltada à busca de soluções e desenvolvimento para as regiões onde seus campi estão inseridos”.

Na sessão solene - que acontecerá a partir das 19 horas, no plenário da Câmara - também serão entregues títulos ao ex-governador José Maranhão, ao superintendente estadual da Funasa, Bruno Gaudêncio, o pároco de Sumé, padre Haroldo Andrade, o ex-prefeito de Gurjão, José Carlos Vidal, e ao engenheiro Eronaldo Pereira dos Santos, do DER/PB.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 15/09/2011